quinta-feira, 21 de outubro de 2010

O Brasil que dá certo

Temos falado tanto do candidato Serra e de suas mazelas, que talvez pareça que esse é um blog anti-Serra e não pró-Dilma(claro, ele é os dois!). Por isso venho aqui divulgar alguns números desse governo que tem levado o Brasil à ser um dos gigantes no mundo e deixou de ser o país do futuro para se tornar a nação do presente.

Pesquisa recente do IBGE mostra que o desemprego no Brasil atingiu a menor taxa em oito anos, chegando à 6,2% em setembro(era de 6,7 em agosto e 7,7 em setembro do ano passado). A pesquisa também aponta que o Brasil possiu 22,3 milhões de pessoas ocupadas, 0,7 a mais do que em agosto e 3,5% a mais do que a comparação com setembro de 2009. A população desocupada caiu 7,5% em relação à agosto e 17,7% no ano.

Também segundo a pesquisa, a renda média do brasileiro também cresceu: 1,3% em comparação dom o mês de agosto, 6,2% no ano.

(http://blog.planalto.gov.br/desemprego-no-brasil-atingiu-menor-taxa-em-oito-anos-diz-ibge-renda-sobe/)

No governo Lula, que teve a companheira Dilma à frente da Casa Civil, responsavel por coordenar os demais ministérios, 36 milhões de Brasileiros subiram para a Classe Média e 28 milhões sairam da pobreza absoluta.
(http://www.mulherescomdilma.com.br/?p=7462)

Em oito anos o Brasil reativou sua industria Naval que vinha completamente esquecida nos ultimos anos, gerando milhões de empregos(inclusive retirando trabalhadores que viviam do corte da cana, os famosos "boia-fria", que não tinham um emprego formal ou carteira assinada).

Nossos programas de distribuição de renda são elogiados pela ONU e servem de referencia para paises mais pobres e até algumas potências mundiais.

Enfrentamos a maior crise do capitalismo depois de 1929 e, ao contrario de 80 anos atrás, nosso país não se afogou com a tsunami, mas apenas molhou os pés numa marolinha. E, em meio à essa crise, nossa industria automobilistica cresceu e vendeu como nunca, enquanto nos paises ditos ricos, muitas empresas pediam concordata.

Esses números mostra, CLARAMENTE, que o Brasil está crescendo. Deixamos de ser uma eterna promessa para sermos algo viavel e possivel. Crescemos como a China e mantemos um regime democrático até maior que o de grandes nações do norte. A pergunta é:

Vamos continuar nesse caminho de crescimento, com o Brasil que dá certo? Ou retroceder à um passado de trevas, que nos levava para um caminho sem volta?

Pense. Reflita. Analise. E vote certo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário