Após comemorar a vitória e um merecido descanso, o blog a Intentona volta, como prometido. Eu, o companheiro Rodrigo e o companheiro Barreira, assim como outros quas 56 milhões de brasileiros tiveram a honra de ajudar a eleger a primeira mulher da história da República Federativa do Brasil.
Foi uma campanha dificil, marcada por muitos escandalos, calúnias e agressões. Mas nada no Brasil é conseguido com facilidade. Principalmente a primeira vez de algo.
Imagino se foi assim que se sentiram os brasileiros ao elegerem o primeiro presidente em 1894. Ou quando elegeram Dutra depois dos anos da Era Vargas. Ou ainda quando reelegeram o proprio Vargas para continuar as mudanças trabalhistas que havia iniciado. Me perguntou se foi assim que se sentiram os brasileiros que, 1986 elegeram o primeiro presidente civil depois de uma tenebrosa ditadura militar. Que em 1989, milhares de brasileiros de uma geração distante, puderam votar pela primeira vez e escolher por vontade propria os seu representante máximo. Me pergunto se foi essa a sensação de milhões e milhões ao, em 2002, eleger o primeiro homem do povo como presidente da República. Pois o sentimento que hoje tenho é de que entrei para a história.
Sim, caros leitores. Pode parecer um gesto simples eleger mais um presidente. Mas o fato desse presidente ser uma mulher, é uma quebra de paradigma muito grande para um país tão machista. Num país onde a mulher tem que abrir seu proprio caminho com imensa dificuldade, onde é rotulada de fraca e incompetente por muitos de mentalidade machista(e, PASMEM. Muitas mulheres se rotulam assim). Num país onde a masculinidade é um sinonimo de força, nós fomos as ruas e as urnas e elegemos uma mulher para governar a nação pelos próximos quatro anos. Não vai ser facil, sabemos disso. Mas, assim como Lula, tenho certeza de que a Dilma não se dará o direito de errar, para que, no futuro, outras mulheres possam voltar à ocupar o cargo mais importante do Brasil.
Nossa função agora, além de cobrar a continuidade de um projeto que vinha dando certo, é viscalizar a oposição que, na época de Lula, fez de tudo para tirar o presidente do poder. Eles, COM TODA A CERTEZA, irão aproveitar esse inicio de mandato para tentar de tudo um pouco contra a nossa presidente. E nossa função, mais do que nunca, é lutar com unhas e dentes, para que faça valer a nossa vontade.
Companheira Dilma, que desde os tempos sombrios da ditadura luta por um país mais justo, meus parabéns. Creio que falo em nome dos companheiros Rodrigo e Barreira quando desejo toda a sorte para seu mandado nos próximos anos.
PARABÉNS BRASIL!! A ESPERANÇA E A VERDADE MAIS UMA VEZ VENCERAM O MEDO E A CALÚNIA!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário