Pois é, amigos. Parece uma pergunta besta, inútil. Afinal, quem vai contar quantas vezes fica de cama ou necessita de um médico para resolver problemas de saúde. Contudo, nosso governador, o Sr. José Serra parece ter uma resposta que cabe a todos nós.
A resposta, é simples: seis dias por ano. Ele não precisou vir a publico ou falar com esse humilde escritor para dar-nos tal resposta. Essa veio quando ele estipulou para todos os funcionários públicos do Estado de São Paulo, a lei da qual diz que todo funcionário público pode faltar duas vezes POR ANO por motivos médicos.
Talvez por ser um 'grande' homem, de pulso forte, não pegue doenças sérias. No entanto, será que ele não percebe que o trabalhador brasileiro pode necessitar muito mais do que meros seis dias em um ano? Pode parecer nada quando se está bem, mas pense em todos os que necessitam e acabam recebendo faltas pois estão internados ou acamados. Seriam poucas pessoas?
Por fim, pense bem, eleitor brasileiro. Imagine se essa lei chega à CLT e atinja a não só um grupo reduzido (como os funcionários públicos) e sim a toda a sua familia. Pense bem.
Texto escrito pelo companheiro Rodrigo Accioli
Nenhum comentário:
Postar um comentário