É triste que ninguém mais pare para ver o quão bela é a letra de nosso hino nacional. Um hino que fala de nossas belezas e riquezas, de nossa indole pacifica, mas, acima de tudo, do amor de um povo por sua patria. Amor de filhos como Chico Buarque de Holanda, expulso de sua patria amada por forças escusas que serviam à interesses de fora. Amor de filhos como Stwart Angel e sua mãe, Zuzu, que derão a vida para que voltassemos a ter uma democracia. Amor de filhos como Geraldo Vandré, que foi torturado até a loucura e obrigado a confessar uma culpa que não teve. Amor dos milhares de filhos mortos e de famílias que até hoje não sabem onde estão enterrados seus filhos, pais, tios, etc...
Amor esse que tenta ser difamado por setores da alta direita, que tentam rotular uma legitima guerreira do Brasil de "terrorista". Oras, é do conhecimento de todos que Dilma lutou contra a ditadura. Quem em sã consciência não lutaria contra um regime opressor e cruel? Quem não lutaria contra um carrasco de muitas mãos, muitos olhos e pouco cérebro? Acusações infundadas são plantadas constantemente na grande rede e tidas como verdades por muitos. Abram suas cabeças! Dilma não matou. Dilma não torturou. Dilma não roubou. PELO CONTRARIO. Dilma foi presa e torturada pelos mesmos homens que mataram Vladmir Herzog nos corredores do DOI-CODI. Pelos mesmos homens que torturaram até a morte Stawrt Angel. Se pegou em armas pela luta, lutou pela liberdade que hoje temos de falar mal de presidente A, B ou C. Se hoje muitos tucanos enchem o peito para criticar o Lula e chamar a Dilma de terrorista, esqueceram que nos tempos de chumbo, não podiam fazer isso. Esquecem que homens e mulheres como Lula e Dilma lutaram por essa liberdade.
Mas, nisso tudo, onde estava o candidato José Serra?
No Chile, confortavel, com sua esposa, Mônica Allende e logo em seguida foi morar na Itália e nos EUA. O que ele fez para recuperarmos a nossa liberdade democratica? NADA. Exatamente NADA!
Os verdadeiros filhos da Patria Amada Brasil, são aqueles que lutam por ela, que derramam lagrimas, suor e sangue por ela, pela liberdade e por seu desenvolvimento. Como diz a frase bem posta em nosso lindo hino, VERÁS QUE UM FILHO TEU NÃO FOGE A LUTA.
Boa tarde, patria amada, Brasil!
Nenhum comentário:
Postar um comentário